Localizado entre as encostas do Morro do Corcovado e a rua Jardim Botânico, o Parque Lage é um dos mais agradáveis parques da Zona Sul do Rio e conta com espaço para piqueniques e brincadeiras ao ar livre. Os jardins, construídos em formas geométricas, e as pequenas grutas espalhadas pelos 52 hectares de área verde garantem a diversão das crianças. Na parte dos fundos do parque, uma surpresa histórica: uma antiga lavanderia de pedra, da época do império.
O Parque Lage fica aos pés do morro do Corcovado e tem paisagens belíssimas. É calmo, silencioso, cheio de verde. Uma manhã ou uma tarde ali deixará você revigorado para encarar o que for. Afinal, são 348 mil metros quadrados de floresta nativa da Mata Atlântica à sua disposição, com lagos, grutas e jardins.
No Parque Lage, uma gruta se transformou em aquário. Em pequenos aquários montados em suas paredes, vivem vários peixes. Os visitantes entram na gruta e dão uma volta por ele, vendo os peixes e lendo a respeito deles.
Se tem uma coisa que dá para fazer no Parque Lage é posar para fotografias. O lugar é cheio de belos cantinhos para fazer pose. O lugar favorito dos visitantes são as escadarias, tanto a que dá acesso ao casarão projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel quanto a que fica em frente e dá acesso ao jardim da casa.
A calma e o clima agradável do Parque Lage é ideal para um piquenique em família ou em grupo.A área é tranquila, ampla e super agradável.E seu piquenique certamente será acompanhado do barulho do vento batendo nas copas frondosas das árvores, do canto dos inúmeros pássaros e da visita dos macacos, que já são famosos e acostumados ao trato com seres humanos. Esse contato com a natureza é o plus que fará desse um entretenimento inesquecível.
Vale à pena uma visita, por mais rápida que seja. Só de ver a imponência de sua arquitetura já o fará voltar melhor do que quando entrou. Nesse espaço funciona a Escola de Artes Visuais do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que serviu de cenário para a obra-prima de Gláuber Rocha, o filme "Terra em Transe".
Horário de visitação:Diariamente, das 7 às 18h.
Mais informações:(21) 2538-1879.
Nós estivemos lá.Nós vimos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário