Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Visconde de Mauá



Se você curte o friozinho da montanha, pousadas com lareira, excelente culinária, vinho, fondue e uma atmosfera propícia principalmente para casais, você vai se apaixonar por esse lugar!


No alto da Serra da Mantiqueira verte a água cristalinamente clara que permeia a região de Visconde de Mauá. Em seu curso , formam-se rios, cachoeiras e piscinas naturais . Em meio ao verde , ao som das águas e ao ar puro , Visconde de Mauá verte vida . 


O destaque da região é a abunbância de rios , córregos , cacatas , cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas , cenário perfeiro para casais e famílias que buscam se integrar com a natureza . São inúmeras as trilhas para caminhar ou corrrer , de poucas horas até o dia inteiro , a maioria termina em belas cachoeiras .


A região de Visconde de Mauá é dividida em três vilas : Maromba , Maringá e Visconde de Mauá propriamente dito . Após subir a serra ( 10 km de asfalto e 20 km de estrada de terra ) chega-se na vila de Visconde de Mauá (foto ao lado) , seguindo por mais 8 km , chega-se a Maringá e por mais 3 Km a Maromba .  A vila de Visconde de Mauá tem uma boa infra estrutura com central de informações, restaurantes , lojas, posto médico, delegacia, posto de gasolina, mercado, igreja, campo de futebol e rua principal pavimentada.  


Todas as vilas têm boas pousadas . Existem mais de setenta delas na região , desde estabelecimentos simples à chalés beira-rio com tv , lareira , frigo bar e banheira com hidromassagem . Para quem quer econimizar e dispensa as mordomias de uma pousada pode economizar alugando uma casa

  
A culinária de Visconde de Mauá é inspirada na boa atmosfera do lugar , refletindo em execelentes pratos , tais como : foundes , trutas , massas , comida mineira e alemã . Os principais restaurantes se encontram na vila de Maringá .

Como chegar? 


De carro

O acesso para quem vem de São Paulo ou do Rio de Janeiro é pela Via Dutra (BR-116), Km 311 (entre as cidades de Itatiaia e Resende). Quem não conhece a região deve evitar chegar a Mauá à noite - os últimos 15 quilômetros da estrada são de terra, com curvas sinuosas e buracos. Na há iluminação e a sinalização é precária.

 
De ônibus

Partindo do Rio, as empresas Cometa (www.viacaocometa.com.br), Cidade do Aço (www.cidadedoaco.com.br/ / 0800-703-4022) e Resendense (24-3387-1878), levam a Visconde Mauá. Vindo de São Paulo, é preciso pegar outra condução na rodoviária de Resende. A Viação Cometa faz a linha São Paulo x Resende




Bem , depois de tudo isto , nada melhor do que ir pra cama , à luz da lareira , ouvindo o burburinho das águas de Visconde de Mauá . Te vejo lá ! 


 Maiores informações: http://www2.uol.com.br/guiamaua/

Arquivo do blog