Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

POUSADA BEIRA RIO - Aldeia Velha (Silva Jardim)


É uma pousada muito gostosa, onde se dorme ao som do correr de um rio e toma-se um excelente café em meio a uma natureza exuberante.
Sua proprietária, a SrA. Lara, faz de tudo para que sua satisfação seja alcançada. E o que é melhor: seus clientes tornam-se amigos, exatamente como aconteceu comigo

   Clique e veja um clipe da Pousada Beira Rio



A pousada é cercada pela Mata Atlântica, sendo habitat do mico leão dourado e de diversos animais silvestres. Suas montanhas extensas preservam toda a exuberante natureza, proporcionando trilhas e caminhadas únicas em nossa localidade.
Tem dois rios de águas cristalinas cortando o distrito, o Rio Quartéis e o Rio Aldeia Velha, além de diversas nascentes espalhadas pela serra.  

Café da Manhã


Nada como começar o dia com um delicioso e reforçado café da manhã.E o que se tem? Pão fresquinho com manteiga local ou margarina, presunto,queijo,biscoitos,geléias,frutas,leite puro, mel, chás, sucos, frutas...nossa, chega a ser uma covardia!! A adivinhe ao lado de quem você desfruta as primeiras e prazerosas horas da manhã?

Todas as suítes são equipadas com ar condicionado, ventilador de teto, tv a cabo, frigobar e wi fi.

Tem suítes com vista para o jardim (Suítes Fauna) e a suíte Janela do Rio com vista para o Rio Quartéis. 

Em todas se consegue ouvir o agradável barulhinho do rio, que tem acesso exclusivo para os hóspedes se banharem e se refrescarem.

A pousada também com restaurante na pousada, aonde servem-se pratos artesanais, e como o "carro chefe" da casa tem a costela bovina com queijo e alho e as maravilhosas linguiças, produção própria! Pratos a lá carte e para duas pessoas fazem parte do cardápio. 


A pousada oferece pacotes para finais de semana (fora de feriado) a partir de R$400 o casal incluso o café da manhã. 

Para famílias ou grupo de amigos é oferecido o serviço de cama extra. 



Informações e reservas: whatsapp (22) 981868392



Para as pessoas que costumam perguntar o que tem para fazer em Aldeia, aqui vão algumas dicas: 

- As cachoeiras mais conhecidas são a Cachoeira das Andorinhas que é excelente para relaxar e tirar boas fotos, fica a 3,5km do centro seguindo a estrada que vai para Lumiar e a Cachoeira Macharet fica 1,2 km a frente. A primeira tem uma queda maravilhosa de 7m de altura e mais 3 poços para visitação, a segunda é super tranquila para levar crianças e o sol permanece a maior parte do tempo. É possível ir de carro até lá, as duas possuem estacionamento em frente a entrada da trilha.

Tem a Cachoeira Sete Quedas é feita através de guiamento, cerda de 1h e 30 minutos de trilha, parando e admirando a perfeição da Natureza, vale super a pena. 
Não fique sem conhecer a RPPN Bom Retiro (Reserva de Proteção do Patrimônio Natural), uma vivência única com experiências incríveis.
Tem também o passeio de cavalo, super tranquilo, animais mansos e vista maravilhosa das montanhas. 
E para quem quer o passeio completo tem o Jeep Tour, visitando as cachoeiras e RPPN ou o passeio completo seguindo até Lumiar. Lugares encantadores a admirar!

E para relaxar não deixe de conhecer a Cervejaria Aldeia Velha, local de descontração e música boa. 


No Centrinho tem um pequeno comércio local, com alguns bares, restaurantes, artesanato, pizzaria e sempre rola aquele forró pé de serra no fim da tarde. Além de outros poços como Ernesto, Bambuzal, Poço Perdido, Fazenda Surucucu, Ranchos, etc. 
 


Como chegar??
A pequena Aldeia Velha situa-se no município de Silva Jardim /RJ, localizado na APA São João, sede da Reserva Biológica Poço das Antas. A cerca de 2 horas do Rio de Janeiro e da Região dos Lagos, é muito fácil chegar na nossa terrinha, só seguir na BR 101 e entrar no Km 214 - manter a direita e entrar no pórtico.



Informações e reservas: whatsapp (22) 981868392


EU ESTIVE LÁ. EU VI.

Arquivo do blog