Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PENEDO


Um local de beleza sem par, que seduz os casais a vistar sua natureza exuberante, suas aconchegantes pousadas, seus restaurantes de gastronomia variada com culinária de forte influêwncia finlandesa e alemã, seus vinhos, doces, licores, trutas...Só mesmo entando lá pra ver

Onde ficar?



As opções de hospedagem são inúmeras e pra todos os gostos e orçamentos.Vale a pena pesquisar antes, perguntar sobre preços fora de temporada, em dias de semana...tudo conta.E tudo é possível também. A cidade é destino certo para casais, por conta do frio, do aconchego, das lareiras...mais abaixo disponibilizarei alguns links onde vc pode fazer sua pesquisa

Gastronomia


Penedo é o maior parque gastronômico entre Rio de Janeiro e São Paulo, com grande variedade de tipos de comida e restaurantes. Existe desde a comida a quilo ao restaurante para gourmets, passando por churrascarias, restaurantes especializados em trutas, os de comida finlandesa, alemã, culinária contemporânea, sanduíches, massas, comida japonesa, enfim...é muita coisa.E coisa muito boa!
O serviço, em geral é lento, em dias de grande movimento, mas todos são especiais.

Chocolates, delicatessens, cafés, doces, licores e mil gostosuras


É realmente um regalo para os olhos e para a alma.Várias chocolaterias, onde acompanha o processo de produção do melhor chocolate do mundo!! Mil lugares onde se pode provar e comprar licores e doces maravilhosos.Não deixe de provar o famoso bolo húngaro e também o "choconhaque"

Casa do Papai Noel


O parque temático é a grande atração do Shopping Pequena Finlândia. Remetendo a uma pequena cidade nórdica, tem casas de madeira, sendo a do Bom Velhinho feita com troncos maciços. Lá dentro, a decoração natalina divide a atenção com os móveis rústicos, as roupas típicas e o próprio Papai Noel. Nos arredores ficam a fábrica de brinquedos, os correios - onde são entregues as cartas endereçadas ao dono da casa - o teatro de arena e um salão para apresentações de música, cinema e teatro. 

À noite em Penedo

   
A cozinha finlandesa está presente nos restaurantes acolhedores e, com todo o frio, a noite de Penedo é quentíssima nas boates e nos restaurantes.Não falta lugar para um bom vinho, um sorvete (mesmo no frio), um café...tudo é motivo para o convívio.O lugar é sedutor por natureza, mas é à noite que Penedo se apresenta em todo seu charme e esplendor.

Pontos turísticos 

Pico do Penedinho  


Uma trilha de cerca de 600 metros de extensão leva o turista ao topo do Pico do Penedinho, de onde se pode avistar não só Penedo, como também as regiões vizinhas (centro de Itatiaia e Resende), além da Parte Baixa do Parque Nacional de Itatiaia.

Tres Cachoeiras  


Formada pelo Rio das Pedras, a cachoeira possui três pequenas quedas d'água, sendo que a maior delas possui 3m de altura. Suas águas são claras e de temperatura fria, propícias a banho, principalmente pela formação de várias piscinas naturais. O local é muito freqüentado pela população local e por turistas nos fins-de-semana e feriados.

Museu Finlandês
O Museu Finlandês da Dona Eva era uma coleção particular aberta para o público desde 1982 e, em maio de 1993, foi doada para o Clube Finlândia por Eva e Marcus Hildén. A finalidade do museu é mostrar e contar algo sobre a Finlândia, um país pequeno e distante do Brasil. No museu encontram-se mais de mil objetos trazidos da Finlândia, do começo do século XX, quando os finlandeses aqui chegaram. 

Penedo é isso tudo...e mauito mais!! 


Saiba mais bre Penedo

Link 1) http://www.penedo.org/
Link 2) http://www.penedo.com/ 
Link 3) http://www.penedo.tur.br/ 


  Nós estivemos lá.Nós vimos.

Arquivo do blog