Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BUZIOS

Linda, maravilhosa, deslumbrante!! Esse balneário carioca é uma referência mundial de turismo no Brasil.Ficou mundialmente conhecida depois da visita da atriz francesa Brigite Bardot nos anos 70.
 A partir daí não parou mais de crescer.
Armação dos Búzios é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias ao norte do estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos. 
 Faz divisa com a cidade de Cabo Frio e localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado.


Um dos mais conhecidos balneários do Brasil, Armação dos Buzios, é uma península de 8km rodeada de ilhas e praias de todos os estilos

O que já foi uma pequena vila de pescadores, atualmente é um lugar aconchegante onde a maioria dos comércios são sofisticados e rústicos.

Esticar a toalha não é problema numa península com mais de 20 praias. 


Búzios possui praias paradisíacas, onde o visitante tem a opção de escolher aquela que mais se adeqüa aos seus gostos e estilo. Desde a Praia da Armação, caminhe por um trecho do calçadão, suba o morrinho da igreja de Santana, a padroeira de Búzios, e vá até a praia dos Ossos (300 m). 


De lá, é por onde se vai até a Azeda e Azedinha -- acessível tanto por uma trilha pelos costões, na qual se anda ao lado de surpreendentes cactos de até quatro metros de altura, ou tomando os aqua-táxis.

Onde comer? 

Na famosa Rua das Pedras e ao longo da orla de todas as praias há diversas opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos. 

Onde ficar?

  
A quantidade de pousadas e hoteis é realmente de espantar. São hoteis, pousadas, hostels, albergues e casas.Isso facilita em muito, pois não é por falta de opção de hospedagem que você vai deixar de ir.Mas fique esperto, faça uma cotação e acerte com antecedência.Na alta temporada, apesar do grande número de opções, você pode encontrar dificuldade em achar vagas.

 
Informações:

Website da cidade: http://www.buziosturismo.com/index.php

  Nós estivemos lá.Nós vimos!!

Arquivo do blog