Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Teresópolis


Cidade gostosa, clima frio, situada bem pertinho do Rio (cerca de uma hora e meia).Vale à pena conhecer seus mil encantos (atrações turísticas, estrada agradável, cachoeiras e rios, gastronomia, pousadas...)
Com uma grande quantidade de áreas verdes, a cidade de Teresópolis está localizada no topo da Serra dos Órgãos, cercada de lindas paisagens como rios, cascatas, somadas a uma rica flora e fauna locais, sendo muitas espécies pertencentes à Floresta Atlântica.




Teresópolis - "Cidade de Teresa" - é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II.

A família imperial encantou-se profundamente com as belezas naturais e clima desta bela região serrana, onde em freqüentes visitas e períodos de férias na região, descansavam. As origens de Teresópolis datam, portanto, da primeira metade do século XIX.








Os principais atrativos da cidade são:
MIRANTE DO SOBERBO - Rodovia BR-116 - Trevo de entrada para Teresópolis. Em dias claros, avista-se o Grande Rio, a Baía de Guanabara e a Baixada Fluminense. Do local avistam-se também os Picos Dedo de Deus, Dedo de Nossa Senhora, entre outros. Visitação permanente.

SERRA DOS ÓRGÃOS - Uma das mais belas formações rochosas de todo o mundo, cercado de muito verde, é o ponto de união das principais cidades da região Serrana Fluminense.

PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS - Av. Rotariana s/nº - Soberbo Tel: (21) 2152-1100. Do atrativo avista-se toda a Serra dos Órgãos, com seus inúmeros picos. Oferece inúmeras opções de lazer, pousada, riachos, cascatas, trilhas e piscinas naturais. Local propício para a prática do alpinismo e excursionismo. Visitação: todos os dias, das 08:00 às 17:00 hs (18h, no horário de verão).
LAGO COMARY - Condomínio Granja Comary - bairro Carlos Guinle.

CASCATA DOS AMORES - Praça Nilo Peçanha - próximo ao Alto. O atrativo apresenta piscina natural propícia ao banho. Visitação permanente.
FEIRARTE - (Feira de Artesanato de Teresópolis) Praça Higino da Silveira - Alto. A Feira possui aproximadamente 800 barracas padronizadas, que comercializam: cerâmica, tecido, tricô, brinquedos, bijuterias, pratas, palha, couro, camurça, plantas desidratadas, além de outros comestíveis destacando-se: mel, biscoitos, licores, chocolates, sorvetes, defumados, etc.
TURISMO ECOLÓGICO E ESPORTES RADICAIS - É a cara de Teresópolis. Por tudo que possui, ela é ideal para montanhismo, aventuras e expedições, mountain bike, caminhadas ecológicas, passeios a cavalo, com jeeps e micro-ônibus.



Onde se hospedar?



Onde comer?

Consulte a lista de opções gstronômicas no link: http://www.tere.com.br/restaurantes.php?pag=2&rd=2067


Como chegar?
Partindo do Rio de Janeiro

Pela Linha Vermelha sentido baixada, e segue-se então, pela BR-040
(Rodovia Washington Luiz) e depois pela BR-116 (Estrada Rio-Teresópolis)
91 km no total.
Pela Viação Teresópolis Turismo Ltda:
Linha Rio-Teresópolis - 1h e 40min de viagem.
Linha Castelo-Teresópolis - 1h e 50min de viagem.

Maiores informações poderão ser obtidas através do site http://www.tere.com.br/index.php

Essa então é minha dica de hoje para um local bacana, tranquilo, agradável e super perto do Rio.Se vc não mora no Rio de Janeiro, então inclua Teresópolis em sua lista de lugares para conhecer.Acredite, vale à pena!!

Arquivo do blog