Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2012

KOSKENKORVA - Restaurante finlandês & atelier - PENEDO

Ir a Penedo e deixar de conhecer a cozinha finlandesa é quase um pecado. O Koskenkorva é um dos mais tradicionais restaurantes do circuito gastronômico da região - otimamente comentado pelas publicações especializadas. No famoso Guia 4Rodas, por exemplo, o restaurante aparece em destaque.

 E é o próprio dono, um simpático e super festivo finlandes, quem recebe os clientes.Só isso já seria em si motivo de muita alegria.Mas o lugar oferece mais: uma culinária que alimenta o corpo e a alma.Sinceramente, uma visita ao restaurante é um capítulo à parte em sua visita a Penedo.E eu externei minha satisfação com essa homenagem singela: uma caricatura dessa referência em bem-servir: Marti Virtia, o proprietário.


Impossível dizer o que é melhor no cardápio. Além dos preços bem honestos, o cliente é saudado com uma  quantidade de opções tamanha que é uma temeridade ir ao restaurante uma única vez.Especializado em comida finlandesa, o restaurante oferece ainda 60 pratos diversificados, incluindo salmões, vegetarianos e grelhados.O difícil mesmo é decifrar aqueles nomes impronunciáveis.Eu fiz assim: tapei os olhos e escolhi ao acaso.Deu certo.Olhe as fotos acima! 

Maiores informações sobre o cardápio,clique: KOSKENKORVA MENU

Na parte de baixo do restaurante fica o atelier/oficina do artista.Seu trabalho é realizado a partir da combinação de entalhe com elementos da natureza. Surgem criaturas, como se lá já estivessem. Martti as descobre.

 Sua oficina é composta por ferramentas manuais simples, como goivas, formões e lixas. De fato, suas ferramentas principais são as suas próprias mãos.Também por isso a visita ao Koskenkorva é um acontecimento à parte.

A arte está por toda parte.Na área verde ao redor, no riacho com cachoeirinha que corre ao lado, na culinária do lugar, no papo maravilhoso com Martti...é meu local favorito em Penedo.

Gostei tanto que deixei lá umas lembrancinhas.E de lá trouxe muitas saudades.O Koskenkorva tem uma aura de magia que nos fisga...e segue conosco quando saimos.

Informações:

Estrada Três Cachoeiras, 3955
Tel.: (24) 3351-2532

 É o lugar mais deslumbrante de Penedo.
Nós estivemos lá.Nós vimos !!!

Arquivo do blog