Total de visualizações de página

domingo, 2 de agosto de 2020

CANECO GELADO DO MÁRIO, Niterói

Caneco Gelado do Mario. Quem vem a esse lugar, não esquece. O nacional e internacionalmente famoso lugar é o point daqueles que não abrem mão de uma culinária esmerada, saborosa e carregada de tradição. Tudo ali tem historia, estrada. Cada um dos itens oferecidos no cardápio são motivos para um retorno. Vamos entrando !
Esse é um lugar para quem conhece e exige coisa boa. E o movimento da casa fala por si. São 46 anos de respeito com a clientela.E esse cuidado é a razão de tanto sucesso.O próprio Mário pode ser visto trabalhando todos os dias, incansavelmente. E sempre pronto a um papo bem humorado e esclarecedor.


Os lendários bolinhos de bacalhau, pesteis de camarão e siri, bolinhos de aipim com carne, bolinhos de aipim recheados, empadinhas, mmmm....são os melhores do mundo!! Isso sem falar na cerveja super gelada (todas as marcas), na caipirinha, sucos e refrigerantes


Mas não se iluda, o carro chefe da casa são as refeições.Postas de cherne, dourado, lagosta, arroz de polvo, de camarão, pirão e uma quantidade enorme de itens que vão fazer você canonizar o local. Tudo servido em porções pra lá de generosas, como manda a tradição.


Caneco Gelado do Mario .Quem lá vai ainda encontra muito do que fez o lugar se tornar uma referência de boa comida em Niterói. Não bastasse serem deliciosos, esses pratos são uma obra de arte em termos de apresentação.





DicaEsse templo da boa gastronomia fica em Niterói, no centro da cidade. Se não quiser tumulto, vá em dias de semana, a qualquer hora. Vai ser muito bem tendido. Sexta e sábado já é mais concorrido. Mas também é mais animado e alegre. Então você é quem sabe.


CANECO GELADO DO MÁRIO
Rua Marquês de Caxias, lojas 5 e 6, Niterói RJ
Telefone: (21) 2620-6787
Site: http://canecogeladodomario.com.br/
Aceita todos os cartões.

Eu estive lá, eu vi.

MERCADO SÃO PEDRO, NITERÓI


É o lugar onde se compra o melhor e mais fresco pescado do Rio de Janeiro. Fornecedor dos maiores e melhores restaurantes, o mercado São Pedro é uma referência e também uma opção gastronômica bastante popular.

Além de vc poder contar com uma das maiores diversidades de frutos do mar pra levar e fazer em casa nada o impede de comprar um peixe bem fresquinho ou um camarão e levar para o andar de cima onde tem vários restaurantes e lá pedir pra fritar.


Os bares no segundo andar são rústicos, mas respeitabilíssimos. Atendimento simpático e a pessoa não fica muito tempo esperando o pedido, mesmo em dias de muito movimento. Enquanto espera, aprecie o lugar, peça um tira gosto e se delicie com uma cerveja estupidamente gelada.
Vc certamente pagará uma taxa pela fritura o que é justo, mas vc escolher o seu próprio frutos do mar não tem preço.

Obs. : chegar cedo, principalmente nos finais de semana !!!



É um bom programa para ser desfrutado por casais, amigos, familia ou mesmo só. O carisma do local, a simplicidade e simpatia dos vendedores e a enorme variedade de frutos do mar ali oferecidos
serão suficientes para deixar você com um gostinho de "quero mais". E pode ter certeza, você vai voltar !!




Informações do lugar:

Mercardo de São PedroRua Visconde do Rio Branco, Ponta d’Areia, Niterói – RJ – (21) 2620-3446
Terça a sábado, das 6h às 16h. Domingo, das 6h às 13h






Eu estive lá, eu vi.

Arquivo do blog