Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2014

Cachaça Engenho D'Ouro - Paraty


 No século XVIII, Paraty chegou a ter mais de duzentos engenhos e casas de moenda. Destes, menos de dez engenhos resistiram ao tempo. Alguns deles são de propriedade de famílias que fabricam pinga há mais de 200 anos.

 Os segredos de fabricação continuam guardados a sete chaves, mas o modo de fazer pode ser visto por qualquer um que visitar os alambiques, que ainda hoje funcionam com roda d’agua, barril de carvalho, pipas, dornas artesanais e tachos de cobre com fogão à lenha.

O resultado desta combinação que reúne a terra boa para cana e o conhecimento de séculos de tradição só pode ser degustado com uma boa Paraty feita em Paraty, terra-mãe das boas pingas artesanais do Brasil.

Conheça a cachaça Engenho D'Ouro 



 Destacamos a premiada cachaça Engenho D'Ouro, que oferece ao visitante um pequeno tour cultural, onde todo oprocesso de elaboração dessa delicosa cachaça é apresentado.Também tem a degustação da produção do almbique (cachaças,licores,doces,rapadura,compotas,farinha...)  e uma infinidade de ítens para compra, além das fotografias maravilhosas que o local propicia.

 A dica: Saiba tudo sobre o Alambique Engenho D'Ouro clicando no link: http://www.engenhodouro.com.br/

 Eu estive lá. Eu vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog