Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Feirinha do Campo de São Bento - Niterói RJ


Nos fins de semana a cidade de Niterói fica em festa.É que nos sábados e domingos, de 9:00hrs às 14:00hrs funciona a Feira de Artesanato do Campo de São Bento.Ocupando toda  a rua de recreio que corta o parque, é um lugar de encontro para família. Um passeio bucólico, agradabilíssimo à sobra de árvores frondosas, com uma vista fantástica do lago que domina o cenário e com a possibilidade de boas compras, tanto de artesanato quando de alimentos dos mais variados.
O Campo de São Bento é um local muito agradável e bonito, além do ambiente estar perfeitamente integrado à natureza. Excelente local para reunir a família aos domingos, com várias atrações, como uma feira artesanal onde se encontra de tudo: bolsas, vestuário, artigos para interiores, bijouterias,arte diversa, quitutes e uma ótima área de lazer para crianças.

As atrações de fim de semana são as mais diversas, desde a natureza exuberante em si, como também a presentação de artistas performáticos, músicos, vendedores, fotógrafos, mágicos, desenhistas...uma alegria só

 


Para aqueles mais contemplativos, a natureza do lugar já é em si um motivo forte para aproveitar o fim de semana no Campo de São Bento.Garças, biguás, micos-estrêla e um lago cheio de tilápias enormes estão ali para garantir o espetáculo.



O melhor local para levar as crianças.O parquinho tradicional, o corêto, a quadra de futebol onde acontecem diversas performances musicais, artísticas e esportivas...tudo isso cercado por árvores centenárias colocam as crianças em contato com  um estilo de vida que os enormes condomínios que chegam já não nos permitem o contato

 É um privilégio privar de uma natureza assim, axuberante, viva e tão perto de casa.Para os que não moram em Niterói, fica uma dica que vale muito à pena.Uma passagem nessa feirinha é imperdível!!


EndereçoR. Lemos Cunha, 203 - Icaraí, Niterói - RJ, 24230-131. 

Acesso também pela Avenida Roberto Silveira, em frente a 

igreja Porciúncula de Santa. Para quem vem do Rio de

Janeiro de ônibus, no terminal rodoviário de Niterói, pegar o

ônibus 30 e pedir para descer no ponto em frente ao Campo

de São bento, que é uma referência da cidade


 Eu estive lá.Eu vi.

Praia / Ilha de Boa Viagem - Niterói


A Ilha da Boa Viagem localiza-se na baía de Guanabara, na cidade de Niterói, e está ligada ao continente por uma ponte e uma extensa faixa de areia, o que não deixa de ser curioso, uma vez que, por definição, uma ilha é uma porção de terra cercada de água por todos os lados.


O primeiro registro conhecido data de 1615 e foi feito pelo holandês Dierick Ruiters. Nos mapas dos séculos  XVII e XVIII, aparece como um ponto de referência para os navegantes, sendo retratada como uma local paradisíaco. Talvez por isto e pelo formato original da praia onde está localizada, também é conhecida como Pérola da Guanabara.



Por volta de 1650 tem início a construção de uma igreja em homenagem à Nossa Senhora da Boa Viagem no ponto mais alto da ilha, sendo que as obras só foram concluídas em 1734. É um templo pequeno, mas que forma uma composição harmoniosa com o céu azul e a Baia da Guanabara ao fundo. E é também um sobrevivente, pois já passou por dois incêndios e resistiu a um longo período de abandono. O pátio ao redor é recoberto com cerâmica produzida pelos índios, que foram introduzidos na técnica pelos catequizadores da época. 



A partir do pátio da igreja é possível compreender o porquê do interesse no domínio da ilha pelos colonizadores. Sua posição estratégica era fundamental para a defesa da barra, mas hoje seu valor reside no ponto de vista privilegiado que se tem da paisagem ao redor, que inclui atrações turísticas do porte do Museu de Arte Contemporânea - MAC, Pão de Açúcar, cidade do Rio de Janeiro e a Baia da Guanabara propriamente dita. O monumento pode ser visitado aos fins de semana e feriados, sempre em grupos de 30 pessoas conduzidos por guias locais.



Dica: 
Com sua ponte revitalizada para atravessar muitas décadas vindouras, a Ilha da Boa Viagem, um dos mais belos cartões-postais de Niterói, pode ser visitada às sextas, aos sábados, domingos e feriados, em quatro horários: 9h, 11h, 14h, 16h. Para grupos fechados formados por operadoras ou profissionais de turismo, visita poderão ser agendadas pelo Disque Turismo 0800-2827755 .O tempo de permanência de cada grupo, de no máximo 30 pessoas, no local será de aproximadamente uma hora. 





Eu estive lá. Eu vi.





Arquivo do blog