Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2020

ADONIS , botequim maravilhoso do bairro de Benfica


Criação dos imigrantes portugueses, os botequins surgiram primeiro no Rio de Janeiro, de onde partiram para conquistar o resto do Brasil. O Rio orgulha-se dos seus botequins e lhes devota a importância que Londres atribui a seus pubs e Paris a seus bistrôs.

Existe praticamente um botequim em cada esquina nos bairros das zonas Sul, Norte, Leste e Oeste da cidade. São centros de integração social, espaços democráticos frequentados sem qualquer diferença de classe por ricos, remediados e pobres, jovens e velhos, homens e mulheres. Neles a vizinhança se encontra e convive e onde se fazem novas amizades na companhia do chope e da birita e de pratos que formam honrosamente o cardápio dos botequins como os tremoços, a carne seca com cebolas, ou bolinho de bacalhau ou de aipim com camarão e catupiry. É no botequim que o carioca pensa na vida, bebe, namora e também sofre nessa cidade tão bela e maltratada.

Apresento (para quem ainda não conhece) o Adonis, que foi aberto em 1952. Este simpático botequim que fica no bairro de Benfica, RJ



Uma serpentina de 90 metros garante um dos melhores chopes do Rio . Sólido e clássico cardápio em que se destacam a feijoada de sexta-feira , o frango ao molho pardo, o estupendo cozido e o bolinho de bacalhau que fizeram a fama deste botequim do subúrbio


O bolinho de bacalhau é a grande estrela da casa, que fica próxima ao Estádio de São Januário.

O lugar é um botequim clássico, à moda antiga. A velha torre de bronze e a serpentina de 90 metros ajudam a tirar um dos chopes mais elogiados do Rio. 


O cardápio reserva mais de 60 petiscos saborosos e tradicionais, feitos com ingredientes de qualidade. A estrela é o bacalhau, que aparece nos clássicos bolinhos e também nas empadinhas, servidas também nos sabores frango e camarão. O Bacalhau frito com arroz de brócolis é uma excelente opção para o almoço ou jantar, o prato serve duas pessoas.Porém as outras opções não ficam atrás.Tem dobradinha, carne seca com abóbora, leitão assado...é uma festa.
O Polvo a Lagadeiro também faz muito sucesso!!

Recomendo que vá um grupo de 4 pessoas, porque além de os pratos serem exageradamente bem servidos, a conta fica muito mais confortável para cada um, o que permite que mais uma ou mais rodadas de chopp sejam pedidas.
Endereço
Rua São Luiz Gonzaga, 2156
Benfica

Contatos
3890-2283

Perfís:
Casal, Família, Jovem, Negócios, Solteiro

Eu estive lá, eu vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog