Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Angú do Gomes

 
Tá com fome na madruga? passe no Angu do Gomes, que fica no Largo da Prainha, Nº17, Praça Mauá, bem proximo de onde o bloco Escravos da Mauá faz o seu Carnaval. Um lugar mais do que apropriado já que a Zona Portuária começa o processo de revitalização.




No menu, a estrela da casa recebe opções de recheios como calabresa, carne seca, frango e carne moída. A partir de janeiro, os vegetarianos contam com carne de soja com ricota defumada. O pastel de angu e de feijoada também pode ser consumido com esses sabores. Quem deseja um petisco, o cardápio é abrangente, vai desde kafta no palito e filet aperitivo até bolinho de feijoada com couve e pão de pernil com abacaxi.
Entre as sopas e os caldos oferecidos; vaca atolada, batata baroa, ervilha, feijão com torresmo, caldo verde e alho poró com camarão. O restaurante, ainda, oferece um serviço especial para o fim da tarde. Chás, cafés, doces, bolo de fubá e petit gatêau são algumas das comidinhas indicadas para um lanche com os amigos 
 Isso sem falar nas cachacinhas maravilhosas e o atendimento precioso com que os clientes são brindados diariamente!!

A vida noturna do Rio de Janeiro das décadas de 50 a 80 teve um prato oficial. O mata-fome substancioso e barato era o “comfort urbano”, parceiro indispensável para noitadas ou jornadas árduas. O português Manuel Gomes lançou o Angu do Gomes em 1955, numa barraquinha na Praça 15. O filho João assumiu o negócio com o sócio Basílio Pinto, após a morte do pai. Em 1958, a receita à moda carioca já fazia parte da memória coletiva. A comida popular e subalterna incrementou até os bufês da elite. Os comedores de angu ainda alimentam a visão daquele prato de alumínio bem servido com uma porção de mingau de milho fumegante e outra de miúdos.

A boa notícia é que é possível reviver a tradição. Basílio Pinto, hoje com 80 anos, inaugurou o Restaurante Angu do Gomes. Dizem os fiéis comensais que a receita continua confortante e revigorante. Além do tradicional, a casa serve as versões calabresa, carne moída, frango e até um vegetariano para os menos ortodoxos. Feijoada às sextas, sanduíche de carne assada, croquete de angu, caldinho de feijão e moela fazem parte do novo cardápio. A visita é um convite para experimentar um ícone gastronômico do Rio.


Endereço: Largo São Francisco da Prainha, 17 – Praça Mauá – Centro
                        Telefone: (21) 2233-4561
                        Site: www.angudogomes.com.br
                        Horário: 2a a sábado, a partir das 11h até o último cliente



Então essa é a dica de hoje.Se vc é uma pessoa esperta, confira.E confira rápido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog