Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ALDEIA VELHA



A localidade de Aldeia Velha, ou Quartéis, situa-se no pé da Serra do Mar na divisa política entre os municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, distante 8 quilômetros da BR-101 e da portaria da Reserva Biológica Poço das Antas por uma estrada ainda não pavimentada. Trata-se de um povoado cercado por áreas de Mata Atlântica preservada pelas propriedades rurais da região, entre as quais a Fazenda Bom Retiro, reconhecida pelo IBAMA como uma RPPN e que integra o projeto de reprodução do mico leão dourado.


Aldeia Velha é um pequeno povoado, com aproximadamente 800 pessoas. Está localizada dentro da APA São João/ Mico Leão Dourado, que inclui a Reserva Biológica Poço das Antas, e segue em direção a Serra do Mar, onde se encontram montanhas cobertas pela Floresta Atlântica, com suas inúmeras nascentes que forma o rios Aldeia Velha. É um lugar de belezas naturais sem iguais, habitat do Mico Leão Dourado.
Aldeia Velha fica no municipio de Silva Jardim RJ, vindo do Rio de Janeiro pegar a BR 101 em direção a Macaé, entrar em frente a reserva Poço D'antas (Reserva do Mico Leão Dourado), só 8 KM de estradinha de chão vc vai adorar



************************************************


 Imperdível: visite o camping / ateliê ALDEIA DO BAMBU


Aproveite para conhecer a Aldeia do Bambu, um local onde se tem um camping e um atelier administrado por seu dono,Thiago Victer, um niteroense que se encantou pela beleza de Aldeia Velha e hoje vive da arte em bambu. O material vem dos bambuzais de Lumiar, distrito de Nova Friburgo, que não fica muito longe da vila. O artesão começou seu trabalho desde pequeno e hoje não se imagina fazendo outra coisa, que senão a arte em bambu. "Eu vim pra Aldeia em 2000 e montei a loja, ainda pequena, mas com o tempo consegui alugar um ponto maior. Só sei viver do que eu faço, não sei fazer outra coisa. É o que eu gosto de fazer", disse Thiago.


Veja o clipe,conheça o camping e o trabalho do artezão do bambu Thiago Victer :

Ele, além de viver da arte em bambu, montou um bar, ao lado da loja. Desde então, o local virou o point dos turistas, além de ter visão aberta para os produtos da loja e atrair clientes também para o artesanato. São artigos como luminárias, que são campeãs em vendas, porta-incensos, porta-CDs, e até mesmo redes, estantes, sofás e camas de bambu. Os produtos custam de R$ 20,00 a R$ 650,00, que é o valor aproximado das camas que, inclusive, possuem cabeceiras em forma de luminárias. "Eu faço de tudo e hoje o meu objetivo é ainda conseguir montar a loja toda em bambu", disse esperançoso o artesão. Fonte: Jornal Expesso Regional Online Contatos: Thiago Victer: 22 2668-2625 e 22 8129-7742

Veja outro clipe e conheça o artista:



******************************************


Dica de pousada: Beira Rio



Conheça a pousada.Veja o clipe


 É uma pousada muito gostosa, onde se dorme ao som do correr de um rio e toma-se o café da manhã na companhia dos passarinhos.
Seu proprietário, o sr. Rômulo e sua esposa, fazem de tudo para que sua satisfação seja alcançada.E o que é melhor: seus clientes tornam-se amigos, exatamente como aconteceu comigo



Nada como começar o dia com um delicioso e reforçado café da manhã.E o que se tem? Pão fresquinho com manteiga local ou margarina, presunto,queijo,biscoitos,geléias,frutas,leite puro, mel, chás, sucos, frutas...nossa, chega a ser uma covardia!! A adivinhe ao lado de quem você desfruta as primeiras e prazeirosas horas da manhã?


A Pousada e Hotel Beira Rio é um refúgio de tranquilidade, onde se respira ar puro e se desfruta das belezas que a natureza oferece.
Ali vc dispõe de acomodações aconchegantes, café da manhã, internet, churrasqueira às margens do rio, salão de jogos, uma coleção de discos de vinil de todos os estilos, estacionamento, bar, lanchonete e restaurante aberto ao público todos os dias, com o melhor da comida típica da roça.Um lugar para relaxar, curtir o sossego da natureza, o frescor da serra e o atendimento caloroso da Pousada e Hotel Beira Rio. Aceita cartões VISA E MASTERCARD.

Informações e reservas: (22) 2668-2678 / (22) 8128-8538
No Orkut: POUSADA BEIRA RIO ( clique no nome)


                      
Veja mais fotos da Beira Rio
 
Como chegar??
Pela BR 101 no KM 215, de um lado fica a Reserva Biológica Poço das Antas, também conhecida como "Reserva do Mico Leão Dourado", do outro lado há um pórtico que é a entrada para Aldeia Velha. Mais 8 km de uma bem conservada e linda estradinha de chão e você já começa a se apaixonar por este
paraíso!

 Pórtico de Endrada para Aldeia Velha



Quer mais imagens de Aldeia Velha?? então clique nesse link:
e também 

Não espere mais!!
Aproveite essa dica e visite!! Aldeia Velha é o lugar !!

2 comentários:

  1. sempre passo em frente ao pórtico e nunca entrei não imaginava q fosse tão lindo

    ResponderExcluir
  2. achei linda a aldeia velha, sempre passo ai em frente. vou visitar

    ResponderExcluir

Arquivo do blog