Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MUSEU EVA HILDEN, PENEDO

  
O Museu Finlandês da Dona Eva era uma coleção particular aberta para o público desde 1982 e, em maio de 1993, foi doada para o Clube Finlândia por Eva e Marcus Hildén. A finalidade do museu é mostrar e contar algo sobre a Finlândia, um país pequeno e distante do Brasil.Nem na Finlandia existe museu mais completo. 



 No museu encontram-se mais de mil objetos trazidos da Finlândia, do começo do século XX, quando os finlandeses aqui chegaram. Porém, a Finlândia moderna também está representada pelos objetos trazidos nas viagens nostálgicas à terra natal ou doados pelos visitantes da Finlândia.É uma visita obrigatoria.

 Alguns dos destaques são diversos tipos de tapeçaria, todas feitas no tear manual; os trajes chamados "nacionais", que são roupas especiais usadas nas grandes festas; lindos objetos de vidro artístico representando o desenho famoso dos artistas de renome da Finlândia; objetos de artesanato em madeira, alguns deles amostras de grande habilidade; interessantes artigos feitos de casca da árvore bétula; diversos trabalhos manuais, antigos e modernos, muitos deles feitos pelas avós, mãe, tias e primas de Dona Eva.

 Para alegria das crianças há uma coleção de bonecas finlandesas; Para os adultos, uma coleção de livros, folhetos, revistas e fotografias que dão um bom vislumbre daquele país do norte da Europa e uma seção de artesanatos feitos pelos finlandeses em Penedo.

 O museu de Penedo funciona ao lado do Clube Finlândia, na Avenida das Mangueiras, nº 2.601.
Tel: (24) 3351-1374


 Nós estivemos lá.Nós vimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog