Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aldeia Velha - RJ


Meu refúgio de perto de casa
A localidade de Aldeia Velha, ou Quartéis, situa-se no pé da Serra do Mar na divisa política entre os municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, distante 8 quilômetros da BR-101 e da portaria da Reserva Biológica Poço das Antas por uma estrada ainda não pavimentada. Trata-se de um povoado cercado por áreas de Mata Atlântica preservada pelas propriedades rurais da região, entre as quais a Fazenda Bom Retiro, reconhecida pelo IBAMA como uma RPPN e que integra o projeto de reprodução do mico leão dourado.
Aldeia Velha é um pequeno povoado, com aproximadamente 800 pessoas. Está localizada dentro da APA São João/ Mico Leão Dourado, que inclui a Reserva Biológica Poço das Antas, e segue em direção a Serra do Mar, onde se encontram montanhas cobertas pela Floresta Atlântica, com suas inúmeras nascentes que forma o rios Aldeia Velha. É um lugar de belezas naturais sem iguais, habitat do Mico Leão Dourado.
Aldeia Velha fica no municipio de Silva Jardim RJ, vindo do Rio de Janeiro pegar a BR 101 em direção a Macaé, entrar em frente a reserva Poço D'antas (Reserva do Mico Leão Dourado), só 8 KM de estradinha de chão vc vai adorar.
Aproveite para conhecer a fantástica cachoeira das Sete Quedas e se deliciar em suas águas cristalinas. Você será acolhido com muito carinho pela nossa equipe e pelos moradores desta simpática região.
As trilhas e estradas de terra da região são propícias tanto para caminhadas quanto para cavalgadas.
Pagando uma entrada nas propriedades particulares que abrigam as cachoeiras é possível ter acesso a trilhas bem demarcadas que recebem manutenção permanente.
A segurança é outro fator que deve ser destacado, você deixa seu carro estacionado dentro da propriedade e a vila é dos locais mais tranquilos do estado do Rio de Janeiro no que se refere a segurança.

Os proprietários ou funcionários das RPPN's acompanham o grupo e apresentam com entusiasmo seus projetos de proteção e recuperação da Natureza local. isso sem fazer da beleza e dos tons de verde cristalino das cahoeiras que impressionam qualquer um.

Hotel Fazenda RPPN Bom Retiro
Endereço: BR 101, Km 251 a 7 Km da estrada, Aldeia Velha
Serviços: Hospedagem e alimentação
Atrativos: RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), visita ao processo de produção de queijos, banho de cachoeira, visita à plantação de palmito pupunha, horto medicinal, local para palestras de educação ambiental, caminhadas, meditação
Telefone: (22) 2668-2701
Site: www.rppnfazendabomretiro.com.br
E-Mail: rppnbomretiro@uol.com.br
Inclusive em frente à Reserva (na BR-101) fica a entrada para Aldeia Velha. Em Aldeia Velha tem uma sequência de cachoeiras muito maneiras. A visita é guiada pois a cachoeira fica dentro da Fazenda Sahngri-lá. Cobra-se R$5,00 pela visita. Durante o passeio cachos de bananas, colocados em um determinado ponto da trilha, atraem macaquinhos e repoem nossas energias. Naquelas bandas de lá tem muita banana.
Boa viagem!
Veja fotos desse lugar maravilhoso aqui: http://pinuts.com.br/cartunetto/AldeiaVelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog