Total de visualizações de página

domingo, 25 de outubro de 2015

CANECO GELADO DO MÁRIO, Niterói

Caneco Gelado do Mario. Quem vem a esse lugar, não esquece. O nacional e internacionalmente famoso lugar é o point daqueles que não abrem mão de uma culinária esmerada, saborosa e carregada de tradição. Tudo ali tem historia, estrada. Cada um dos itens oferecidos no cardápio são motivos para um retorno. Vamos entrando !
Esse é um lugar para quem conhece e exige coisa boa. E o movimento da casa fala por si. São 46 anos de respeito com a clientela.E esse cuidado é a razão de tanto sucesso.O próprio Mário pode ser visto trabalhando todos os dias, incansavelmente. E sempre pronto a um papo bem humorado e esclarecedor.


Os lendários bolinhos de bacalhau, pesteis de camarão e siri, bolinhos de aipim com carne, bolinhos de aipim recheados, empadinhas, mmmm....são os melhores do mundo!! Isso sem falar na cerveja super gelada (todas as marcas), na caipirinha, sucos e refrigerantes


Mas não se iluda, o carro chefe da casa são as refeições.Postas de cherne, dourado, lagosta, arroz de polvo, de camarão, pirão e uma quantidade enorme de itens que vão fazer você canonizar o local. Tudo servido em porções pra lá de generosas, como manda a tradição.


Caneco Gelado do Mario .Quem lá vai ainda encontra muito do que fez o lugar se tornar uma referência de boa comida em Niterói. Não bastasse serem deliciosos, esses pratos são uma obra de arte em termos de apresentação.





DicaEsse templo da boa gastronomia fica em Niterói, no centro da cidade. Se não quiser tumulto, vá em dias de semana, a qualquer hora. Vai ser muito bem tendido. Sexta e sábado já é mais concorrido. Mas também é mais animado e alegre. Então você é quem sabe.


CANECO GELADO DO MÁRIO
Rua Marquês de Caxias, lojas 5 e 6, Niterói RJ
Telefone: (21) 2620-6787
Site: http://canecogeladodomario.com.br/
Aceita todos os cartões.

EU ESTIVE LÁ. EU VI.

Acarajé no Campo de São Bento, Niterói

Nos fins de semana o Campo de São Bento, em Niterói, vira festa. A tradicional feirinha de artesanato e alimentos atrai um número grande de famílias interessadas em um lazer naquele bucólico e agradável local. E é nesse clima que degustamos o mais saboroso acarajé do mundo, o de Claudia Baiana. Sinceramente, é para ser degustado de joelhos uma maravilha dessas !!


Delicioso, crocante, quentinho e feito na hora. Tudo muito limpo e em um ambiente agradabilíssimo, perfeito para um encontro com amigos, casais ou a família inteira. Um pouco de tempero baiano, dendê, pimentinha...e um atendimento nota 1000!!


Lá tem vatapá, caruru, camarão, saladinha de tomate, pimentão e cebola, pimenta arretada e aquele acarajé de sabor e aroma acima de elogios. Não se diz não para algo assim...


Claudia Píton Fonseca, conhecida em Niterói como a Baiana do Aarajé, faz do local um verdadeiro templo de convivência, onde se chega como cliente e sai como amigo. Todos são super simpáticos, solícitos e atendem com um sorriso. E isso não tem preço !!


Essa delícia atrai clientes de todo o Rio de Janeiro. E mesmo pessoas que não moram aqui, mas que ouviram falar, fazem questão de ir ao local para comer ou levar pra casa. É uma das muitas delícias que Niterói tem a oferecer.


DICA: A tenda da Claudia Baiana está lhe esperando todos os sábados e domingos no Campo de São Bento em Icaraí,Niterói, na Avenida Roberto Silveira, entrada bem em frente á igreja Porciúncula de Sant'Ana. Há outra entrada pela rua Domingues de Sá.


Se você gosta de um acarajé com aquele paladar honesto, delicioso e de um ambiente bucólico, gente bonita, animada e amiga, essa é minha dica para você que sabe o que é bom e não faz por menos.



EU ESTIVE LÁ. EU VI





Arquivo do blog